Monday, June 20, 2011

geometry lesson

Passou por ele numa perpendicular perfeita, um passo à frente teriam chocado e talvez nascido aquilo a que se chama paixão. Ficariam expectantes observando-se entremeando com pedidos de desculpa mútuos e olhares tímidos. Bastaria um passo à frente para alterar a vida a estes dois seres à beira de alcançar aquilo que a maioria da humanidade anseia, fantasia, receia. Se por um momento num acto de coragem/cobardia, ele ou ela indiferentemente, tivesse parado um passo, neste exacto instante poderia estar a ser concebido um filho, celebrado um casamento ou apenas um passeio de mão dada junto ao rio.

Passariam a noite de núpcias num quarto de janelas largas, suspirariam em pensamentos largos de esperanças acreditando sempre que seria para sempre.

No outro lado da vida ela sabe que ele existe e dessa forma o deseja profundamente, estupidamente ou não, ela continuará a atravessar todos os dias linhas perpendiculares sempre atrasando/adiantando um passo.

Num final de tarde já cansado, ele deixará cair os braços antevendo por mais ângulos de 90° que surjam em frente aos pés ficará sempre a um passo…

1 comment:

Sara Mendes said...

Gostei bastante do texto. Diferente do que geralmente leio por aí...